sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conhecendo melhor: Macarons


Tumblr

Difícil de fazer, mais essa delícia francesa a base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época. No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro....e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa. Para aniversários, casamentos e ocasiões especiais, o macaron é uma bela alternativa elegante para a sua comemoração! Além de tudo pode ser personalizado combinando com a cor e proposta da festa. Essa é o resuminho da história dos nossos queridinhos e deliciosos Macarons. 

O que acho?

Eu acho muito gostoso, além de fofos. Tem gente que conhecem eles como bolacha, e é essa a impressão que temos quando não conhecemos tão profundamente os macarons. Geralmente, eles são bem difíceis de se fazer, e tem que haver muita paciência e calma. Mais vamos combinar que o resultado final é maravilhoso né! Hahah. É isso que eu acho dos macarons. 

E para finalizar essa postagem com chave de ouro, eu encontrei uma receitinha que não vou coloca-la aqui, mais vou deixar o link para vocês verem, a receita é do blog Coco e Baunilha (clique no nome do blog que você vai direto na receita). A mais, umas fotos para finalizar a postagem. Espero que vocês tenham gostado do post diferente! Vocês já tinha ouvido a história dos Macarons? O que vocês acham deles? Comentem aí dando a opinião de vocês. E se tiver alguma dúvida, comentem aí que vou fazer o possível para responder. Beijos, Tati. 



10 comentários:

  1. Ai que delicia! Nunca comi, mas sempre tive vontade de experimentar.
    Foi legal sim conhecer a história do macaron :)
    Beijinho

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia mesmo! Também nunca comi, mais eu vou querer fazer a receita do link que deixei para vocês verem. Que bom, fico feliz que você tenha gostado de saber mais da história dos macarons, quis fazer uma postagem diferente, e pelo visto ela está dando muito certo. Beijos, Tati.

      Excluir
  2. Nunca comi, masi morrro de vontade! Parece ser uma delícia!
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca comi, mais quero muito comer algum, parece ser muito bom. Beijos, Tati.

      Excluir
  3. O ana maria brogui ensinou a fazer, e eu to louca de vontade de testar! sao tao lindinhos que da pena de comer haha
    O link: http://www.youtube.com/watch?v=bqIrm3bQqYE

    Beeeijos
    www.achochic.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vou ver como se faz! Realmente, os macarons são tão bonitos quando ficam prontos, que dá até dô de com-los! Hahah. Beijos, Tati.

      Excluir
  4. Nossa, não sabia de onde eles vinham e da sua istória, mas acho uma delicia e realmente muito fofos

    http://nossoblogsecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, descobri hoje a história! Hahah. Concordo, devem ser uma delícia mesmo! Beijos, Tati.

      Excluir
  5. Nossa, e uma delicia mesmo *-*
    Tb nao conhecia a historia deles ...
    Quem diria, Itália *---*
    Estou super seguindo e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma delícia. Nem eu conheci hoje! Beijos, Tati.

      Excluir

Search

Quem Escreve


Olá! Me chamo Tatiane Morais Borges, os mais próximos me chamam de Tati. Tenho 16 anos e moro em São Paulo com meus pais. Tenho uma mente aberta para várias idéias, e sempre está disposta a aprender algo novo e diferente. Gosta de ser diferente e às vezes pode ser até meio excêntrica, ter prazer em ser do contra, apenas para mostrar que todo mundo tem o direito de ser livre e pensar o que bem entender. Amiga para o que der e vier, superconsciente, ecológica, engajada, tenho ideias avançadas e vive com a mente à mil por hora. Pensa tanto, que se distrai e às vezes até esquece de comer. Precisa aprender a não ser tão teimosa e não querer sempre impor seus pontos de vista ou ser do contra só para chocar as pessoas. Criou o blog para compartilhar tudo o que gosto, que são assuntos femininos e aprender cada vez mais com vocês! Beijos Tati. Mais>>

Faça Parte!

Instagram

We Heart It